Aranhas Saltadoras

Aranhas Saltadoras

Mesmo Que As Aranhas Saltadoras Não Tenham Ouvidos, Elas Ainda Podem “ouvir” Você Chegando.

Estudo aterrorizante revela que as aranhas podem realmente “ouvir” você do outro lado da sala. Eles não têm ouvidos – mas acontece que as aranhas usam cabelos especiais nas pernas para “ouvir” você vindo de longe.

Os cientistas descobriram um novo tipo de sensação da aranha saltadora que não conhecíamos antes. Mesmo que as aranhas não tenham ouvidos, elas ainda podem “ouvir” você chegando. Captando vibrações no ar através dos pelos das pernas. Originalmente, pensava-se que esta técnica só poderia ser usada em uma distância muito curta. Mas um novo estudo revela a verdade.

Pesquisadores da Universidade Cornell descobriram que um tipo comum de aranha saltadora. Pode realmente captar vibrações sonoras de até três metros de distância. Isso significa que pode ouvi-lo vindo do outro lado da sala e correr para fora do caminho antes que você perceba. As aranhas têm excelente senso de visão, mas nunca se soube realmente como seus outros sentidos funcionavam. A equipe da Cornell publicou suas descobertas na revista Current Biology. “Eu trabalho com esses animais há muito tempo e de repente você percebe que o mundo deles é completamente diferente do que você pensava”. disse Paul Shamble, co-primeiro autor do estudo, à NPR.”

Você pensou que eles eram apenas essas pequenas criaturas de vibração e visão, e agora, de repente. Você percebe que eles também podem ouvir.

O Poder Das Aranhas

Aparentemente, os cientistas fizeram a descoberta por acidente. Eles estavam testando como as criaturas responderam à informação visual medindo as respostas neurais em seus cérebros. Então alguém moveu sua cadeira de laboratório que soltou um grito alto e as aranhas saltadoras responderam a isso. Para testar a nova ideia, eles começaram a bater palmas – primeiro ao lado da aranha e depois mais longe, para ver o que aconteceu, continuou acontecendo. E depois de um tempo eu estava no laboratório principal, a mais de 3 metros da aranha, batendo palmas, e ainda estava acontecendo”, disse Shamble. “Foi um daqueles momentos estranhos, onde foi como, baseado no que sabemos, isso não deveria estar acontecendo, mas definitivamente é.” Embora este estudo tenha sido realizado em uma aranha saltadora, a equipe acredita que outras espécies de aranhas provavelmente são capazes de ouvir a distâncias maiores do que pensávamos.

Dedetizadora Delta Prag.