Baratas               

3 Coisas que você talvez não soubesse sobre as baratas

Talvez você ache as baratas são os seres mais nojentos do universo, nós entendemos. Mas existem alguns fatos bem curiosos a respeito desses bichinhos que podem fazer com que elas se tornem um pouco menos desprezíveis. Vem com a gente!

  • Sem Cabeça

Uma barata vive sem a cabeça por semanas e só vai morrer por conta da fome. Naturalmente elas já agüentam muito tempo sem ingerir qualquer tipo de alimento ou água, e a respiração delas é feita através de espiráculos ao longo do corpo.  Então a falta da cabeça não influencia tanto!

  • Boas De Prato

Quando existe algum tipo de escolha, as baratas geralmente optam por comidas mais doces, mas, quando os tempos ficam mais difíceis, elas podem comer de tudo: cola, graxa, sabão, couro, cabelo e, claro, fezes – talvez seja por conta disso que as pessoas as achem tão nojentas. Ah, só tem uma coisa que elas não gostam tanto: pepino, e ninguém sabem explicar por quê.

Mas elas só recorrem a esse tipo de comida quando realmente não têm absolutamente nada mesmo para comer, como um último recurso: antes de chegar nesse estágio elas podem passar semanas sem ingerir absolutamente nada. Por outro lado, essa característica faz delas também ótimas consumidoras de lixo orgânico.

  • Essa Família é muito unida

Baratas são criaturas extremamente sociáveis e são capazes de reconhecer membros de suas próprias famílias, com diferentes gerações vivendo juntas. É tipo aquela bagunça de tio, tia, vó, pai e mãe na mesma casa.

Por isso, também, elas podem se sentir solitárias quando sozinhas e, se permanecerem dessa forma por muito tempo, podem até adoecer. Então pense bem, talvez aquela barata que apareceu na sua casa só queira um pouquinho de companhia!

Sabemos que as baratas são consideradas pragas urbanas, pois fazem mal a saúde do ser humano. Porque vivem em lugares sujos, muito sujos. Por isso não perca tempo, em casos de infestação de baratas, conte com a Dedetizadora Delta Prag. Baratas? Realizamos o Controle de Pragas.