Carrapato Em Casa

Carrapatos vivem nos ambientes, não nos animais

Esses parasitas habitam cada vez mais nas residências, independente da classe social. Basta haver no local “alguém que os carregue”, ou seja, um cachorro ou um gato e até mesmo você. Além da coceira características que causam nos animais ou nas pessoas devido ás picadas, os carrapatos são transmissores de zoonoses (doenças transmitidas por animais para humanos), sendo a principal a febre maculosa. Eles também transmitem outras doenças, como, babesiose, erliquiose e anaplasmose, que provocam febre, fraqueza, depressão, alterações nervosas e, se não tratadas, podem levar á morte.

Tudo Sobre Os Carrapatos

Os carrapatos podem subir muros e paredes, vindos da vizinhança, e uma fêmea pode colocar até 4.000 ovos de uma vez só. Por isso, o combate de uma infestação exige cuidado por um bom tempo. Eles “escalam” muros e cercas, também podem ser transportados pelos animais e pelo homem.

Ao contrário do que muitos pensam, os carrapatos vivem nos ambiente, não nos animais. O controle de carrapatos deve ser realizado com produtos específicos para o ambiente, como uma Dedetização. Que irá eliminar a presença dessa praga em seu ambiente, evitando que você, sua família e seu pet vire hospedeiro do carrapato. Os carrapatos preferem viver em locais altos, escondidos e secos, como frestas e cantos de paredes ou muros, embaixo de tampos de mesa e bancada.

Hospedeiros

Os propósitos dos carrapatos é subirem em animais se alimentarem do sangue e depois descer para o ambiente. Cada vez mais a infestação dessa praga tem aumentado no Brasil. Além disso, 91% admitiram que fosse comum os animais apresentarem doenças transmitidas por carrapatos. O que reforça a necessidade de não só combater, mas também controle constante desses parasitas.

Por isso a Dedetizadora Delta Prag conta como um dos maiores controles de pragas de São Paulo. Realizamos a Dedetização e o controle de carrapato com eficiência e qualidade.