Cheiro de Esgoto no Vaso Sanitário

Cheiro de Esgoto no Vaso Sanitário

Quando sentimos o mau cheiro no vaso sanitário achamos estranho, como um banheiro limpo pode possuir mau cheiro? E quão desagradável é entrar em um banheiro assim. O problema ainda se agrava, quando se deixa a porta do banheiro aberta e o mau cheiro espalha-se por toda á casa.

O mau cheiro proveniente do vaso sanitário é resultante dos gases produzidos na rede de esgoto da residência. Que ficam aprisionados na mesma e retornar a serem dispersos de algum modo. Este problema se dá quando a instalação hidráulica não é feita de forma correta ou a tubulação está entupida. Além de o mau cheiro ser incomodativo, ao inala-lo é nocivo ao homem. Pois, os gases que se origina é bastante toxico!

Causas do mau cheiro no vaso sanitário:

  • Falta de vedação no vaso sanitário.
  • Problemas na instalação de esgoto.
  • Obstrução do vaso sanitário.

Além desses, também pode ser problemas relacionados à má ventilação do encanamento. É preciso identificar qual a causa exata do problema antes de tentar resolver, isso “quebra-quebra” desnecessário.

A melhor solução para o mau cheiro em seu vaso sanitário é chamar uma ajuda profissional.

O vaso sanitário possui sifões embutidos de fábrica, dificilmente o cheiro esta saindo pela boca do vaso. Principalmente se ele estiver com água como é normal! Nestes casos, o cheiro deve estar vindo do local onde o vaso entre em contato com o encanamento.

Se há cheiro de esgoto no vaso sanitário, e o cheiro já se instalou em sua residência, você pode chamar uma empresa especializada como a Desentupidora DeltaPrag para solucionar o seu problema. Se você detectou que a origem do mau cheiro é o entupimento do sistema, não se preocupe. A Desentupidora DeltaPrag possui uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para identificar o problema e realizar o desentupimento.