Como lidar com mofo e bolor no inverno 2

Como lidar com mofo e bolor no inverno 2

Provoca rinites, alergias e outros problemas respiratórios:

Um dos principais problemas do mofo são os problemas de saúde que ele provoca. Além disso, mesmo quando não é possível sentir o cheiro, a presença do bolor na casa é suficiente para iniciar quadros de rinite. Alergia e outras doenças respiratórias, tão comuns no inverno. Portanto, cuide-se de sua casa e acima de tudo sua saúde, evitando o mofo.

Provoca síndrome do edifício doente:

A síndrome do edifício doente (SED) é uma definição da Organização Mundial Da Saúde que caracteriza prédios com condições ruins para a saúde de seus ocupantes. Provocando alergias, tosse, irritação nos olhos e dores de cabeça.

Sabe quando você em um edifício e automaticamente começa a sentir esses sintomas? Esse, provavelmente, é um edifício doente. Os grandes vilãos são o ar-condicionado, poeira, substancia tóxicas que circulam no ambiente e o mofo.

Dicas para lidar com o mofo e bolor no inverno:

Nesse artigo “Como lidar com mofo e bolor no inverno 2” trouxemos mais dicas para você evitar o mofo e bolor em seu ambiente. Para quem quer ficar livre de todos esses problemas e garantir uma casa limpa e saudável, porque alguns cuidados simples são essenciais.

1 Faça uma faxina no guarda-roupa, separando as peças infectadas pelo mofo:

O frio chegou e esta na hora de usar seus casacos preferidos. Antes de pensar nas melhores combinações, faça uma super faxina no seu guarda-roupa. Para isso, lave-as para não sair por aí com cheiro de mofo! Portanto tire todas as peças do guarda-roupa e faça uma triagem entre as peças que estão com cheiro de mofo. As que estão visualmente afetadas e as que foram muito danificadas.

Mais é importante manter-se longe delas até que sejam lavadas, pois as primeiras devem ser arejadas por 24 horas, as segundas devem ser lavadas e as que estão danificadas devem ser descartadas. Além disso, antes de voltar tudo para o lugar, faça uma limpeza usando solução de vinagre e água. Além de tirar mofo já existente, ajuda a evitar que o fungo volte a crescer no mesmo lugar.

2 Aumente a circulação de ar em todos os cômodos:

Em dias mais frios, nosso instinto é “lacrar” a casa, para deixar tudo quentinho e mais confortável. É aí que os problemas surgem. Espaços fechados são ótimos para a circulação de vírus e bactérias e para o desenvolvimento de fungos.  Por isso, pela manhã ou no fim do dia, deixe as janelas e portas abertas, criando espaço para a circulação de ar em todos os cômodos.

 

3 Mantenha sempre a casa limpa:

Capriche na rotina de limpeza. Uma casa limpa cria obstáculos para a proliferação de fungos, que usam a poeira como alimento. Dê atenção especial para o banheiro e a cozinha, que representam mais chances de umidade e use água sanitária e vinagre para limpar e desinfetar os ambientes.

As dicas do artigo Como lidar com mofo e bolor no inverno 2, são eficientes e te ajudará a manter sua casa sem mofo ou bolor.

Conte com a Desentupidora Delta Prag, contra infiltrações e vazamentos causando umidade e mofo em seu ambiente.