Formigas Pela Casa

Formigas na parede

Formigas Pela Casa, em seu lar há uma infestação de formigas andando até pelas paredes?

A formiga é um inseto que não precisa de estações para aparecer, sim, dependendo da estação elas aparecem menos, mas sempre estão presentes!

Mas, então, quais são as soluções caseiras que podem ser aplicadas? Primeiro é preciso fechar todas as frestas que encontrar. Pode ser um trabalho difícil, mas é importante para que o resultado seja positivo. Para saber onde está o formigueiro, monte uma “armadilha”. Ofereça mel ou açúcar umedecido em pequenas porções sobre pedaços de papel impermeável para as formigas. Elas virão e vão mostrar o caminho do esconderijo. Depois de localizar as frestas, é hora de fechar o buraco. Para isso você pode utilizar massa de vedação, sabão ou qualquer outro material vedante. Mas, antes da aplicação, é bom injetar um pouco de água e detergente – nas mesmas medidas – porque atuam na camada protetora do corpo da formiga.

Outros lugares em que elas gostam de aparecer é na tubulação elétrica da casa e nas tomadas. Nesses espaços, basta jogar uma camada fina de talco de bebê e, pronto, elas vão embora rapidamente. Pois, é bom frisar que a eletricidade deve ser desligada para colocar o talco. E não utilize água com detergente em tomadas ou tubulações. Essa é uma combinação que não dá liga e pode ser muito perigoso.

Por isso, durante o inverno, as formigas buscam refúgio dentro de casa e a noite elas saem em busca de alimentos, principalmente na cozinha.

Dicas de prevenção:

  • Identifique a origem do percurso das formigas e tape os orifícios, fendas e rachaduras;
    • Cuide da limpeza da casa diariamente com água e vinagre;
    • Mantenha alimentos cobertos e protegidos ou em recipientes selados;
    • Não deixe expostos restos de comida ou líquidos. Limpe-os imediatamente;
    • Conserve latas de lixos tampadas;
    • Lave sempre os potes de comida e aplique vaselina na base das tigelas dos animais;
    • Coloque barreiras defensivas, como: talco de bebê, sal, marcas de giz, cascas de laranja, canela em pó e borra de café;
    • Use cheiros para afugentar as formigas, como: cravo da índia, limão, pimenta-caiena e hortelã-pimenta;
  • Se nada der certo, a saída é procurar uma empresa especializada no controle de pragas.

Se não lhe trouxer soluções, conte com a nossa experiência e agilidade para a solução dos seus problemas. Formigas Pela Casa. Acabe agora mesmo com elas.

Dedetizadora Delta Prag.