Principais motivos para vazamentos em residências

Principais motivos para vazamentos em residências

Manter uma casa ou apartamento bem cuidados não é sempre uma das tarefas mais fáceis. Problemas com entupimentos de canos ou quando começam a vazar, são muito desagradáveis. Por isso, não deixe de identificar os principais motivos para vazamentos em residência e como lidar com eles.

Além de prejudicarem a estética do local, os vazamentos escondidos podem causar desgaste na estrutura do imóvel. Isso acaba sendo muito perigoso, caso não seja remediado o quanto antes. Fique prevenido com essas dicas!

Como identificar os vazamentos em residências?

O vazamento é prejudicial tanto para o orçamento quando para a natureza. Porém, esse problema é mais comum do que se imagina. Grande parte dos apartamentos e casas já passou por dificuldades com o encanamento de água ao menos uma vez.

Por isso, encontrar vazamentos o mais rápido possível é uma forma para evitar mais dores de cabeça. Entre as dificuldades que ele causa estão:

  • Danos à pintura da parede
  • Descolamento de azulejos de banheiros ou cozinhas, comprometimento às estruturas da laje e, claro, o desperdício de água.

Para encontrar os possíveis focos de vazamento, basta estar atento a essas dicas. Confira como identificar esse mal terrível antes que ele já esteja em estado avançado.

  • Preste Atenção Na Conta de Água

O primeiro sinal de que sua água está sendo desperdiçada é o aumento na conta. Se o consumo indicado for maior do que o normal, provavelmente há motivos para vazamentos em sua residência que estão escondidos. Compare se há um aumento inexplicável no decorrer de um mês para o seguinte.

  • Veja o Gotejamento

Até mesmo o simples gotejar em uma torneira pode ser uma causa muito séria para o vazamento em sua casa. Esse pequeno incidente acabará elevando sua taxa de água e também será um constante incômodo. Procure consertar esse gotejamento antes que ele se torne um problema mais complicado.

  • Veja se há paredes úmidas

Quando você encontrar umidade nas paredes, pode ser um grande sinal de que há vazamentos em sua residência. Seja uma mancha ou bolor nas pinturas, ou até mesmo o descolamento de azulejos. Caso identifique esses problemas, procure uma empresa especializada em vazamentos o quanto antes. Assim, seu lar não ficará comprometido e nem haverá perigo para os moradores.

Os Motivos de Vazamentos

Agora você já sabe os sinais de que pode haver um vazamento em seu imóvel, entenda mais as causas possíveis para que isso ocorra.

Chuveiro

Pode ser que a cabeça do chuveiro esteja mal posicionada, assim este detalhe acaba sendo um dos principais motivos para vazamentos em residências. A solução é consertar o objeto, é um processo simples e rápido de ser feito.

Vaso Sanitário

Entupimentos no vaso sanitário podem causar o problema de vazamentos em sua casa. Para ter certeza que está ocorrendo o desperdício de água, preste atenção se há algum som sibilante vindo da privada ou da descarga.

Sabendo desses principais motivos para vazamentos em residências, você nunca mais será pego de surpresa. Então, esteja atento aos barulhos e sinais. Se notar problemas, procure quem terá a solução em mãos. Conte com a Desentupidora e Dedetizadora Delta Prag.