Repelente Caseiro

Repelente Caseiro

A luta contra o Aedes Aegypti mosquito transmissor da dengue, febre chicungunya, febre amarela e o zica vírus. Que estaria ligado a centenas de casos de microcefalia não pode parar.

Agora você vai ver como fazer um repelente caseiro para a sua pele, barato e eficiente. Que evitará o contato da dengue com a sua pele, ajudando a prevenir a picada do mosquito.

Ele leva apenas álcool, cravo da índia e óleo para peles delicadas.

Quem ensina como fazer é o instrutor do Grupamento de Bombeiros de Mogi-Mirim, na Grande São Paulo, Alexandre Salzani.

Ingredientes

  • 1/2  litro de álcool
  • 1 pacote de cravo da índia
  • óleo corporal (tipo óleo Johnson’s)

Como fazer

Despeje o cravo da índia dentro do recipiente com 1/2 litro de álcool.

Deixe por quatro dias, mas chacoalhe duas vezes ao dia, para soltar a essência do cravo da índia. Perceba que o álcool muda de cor.

Quando ficar pronto, coe o cravo e reserve o líquido escuro.

Com um funil ponha esse novo líquido em um recipiente (pode ser aquele onde estava o álcool com o cravo)

Feito isso, misture o fixador e chacoalhe.

O próximo passo é colocar o repelente em um frasco de desodorante, ou em outro que permita borrifar, pulverizar. Não encha até a borda para permitir que o líquido possa ser chacoalhado antes de borrifar na sua pele.

É mais que importante prevenirmos de qualquer forma para evitar a presença do mosquito em nosso ambiente, e se prevenir para que não sejamos picados. Portanto evite também água parada, mau cheiro que é causado por restos de alimentos. E até mesmo entupimentos, pois dependendo de onde for, há mau cheiro e água parada, que também atrai o mosquito. Então mantenha seu lar ou empresa sempre bem higienizados evitando assim a visita da dengue em seu ambiente.

Dedetizadora Delta Prag.